Pratique sua futura profissão a partir de diferentes oportunidades de estágio interno na universidade ou monitorias em laboratórios da sua área. A faculdade precisa facilitar o acesso aos processos de inscrição, vestibular e até bolsas e financiamentos. A área da educação é um bom exemplo, já que precisa sempre de nutricionistas nos ambientes escolares para colocar em prática o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ele tem como maior objetivo combater a obesidade infantil e prevenir outros problemas, como a desnutrição. Outro fator que conta muito nesse cenário é o aumento da expectativa de vida.
https://www.masterwaysuplementos.com.br/
No segundo caso, é uma boa forma de adquirir bagagem para ingressar de vez no mercado de trabalho após a conclusão do curso de Nutrição. Agora, se o objetivo do futuro profissional é acadêmico, é possível complementar o Bacharelado com uma formação pedagógica ou com mestrado e doutorado. Isso dá a ele a habilitação para lecionar em instituições de ensino superior e em cursos livres, por exemplo. Antes de falar sobre o curso, vale a pena entender melhor o que é, de fato, a Nutrição. Essa é uma ciência que estuda a interação dos alimentos com o organismo humano. Ela engloba as necessidades nutricionais em todos os ciclos da vida, ou seja, do recém-nascido ao idoso.
A matriz curricular também conta muito, porque ela deve oferecer ao aluno um cronograma de aulas e atividades que seja teoricamente completo e prático, além de atualizado. A instituição de ensino superior que olha para o mercado e considera suas tendências entrega uma experiência acadêmica diferenciada, e as suas chances profissionais são maiores. O primeiro passo para se dar bem na profissão é fazer o vestibular para Nutrição e, após a aprovação, um curso superior na área. Para isso, escolha uma faculdade que ofereça diferenciais exclusivos aos alunos, além de laboratórios especializados e de ponta para a realização de aulas práticas. Por fim, os estudantes de nutrição também aprendem sobre a importância da educação alimentar e da promoção da saúde, visando a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida da população.
Com excelente aceitação no mercado de trabalho, o curso de Nutrição da FURB já formou grandes profissionais em atuação na região, no estado de Santa Catarina, no Brasil e no mundo. Nossos estudantes são bem recepcionados pelo mercado e durante a graduação já iniciam estágios em instituições consolidadas da região. Uma graduação inovadora e reconhecida pronta para te auxiliar a alcançar seus objetivos.
Para poder atuar profissionalmente, além do diploma de bacharel em um curso reconhecido pelo MEC, o nutricionista precisa estar regularmente inscrito no Conselho Regional de Nutrição (CRN), seguindo resolução do Conselho Federal de Nutricionistas. Nutricionista é o profissional de saúde com diploma expedido por escolas de graduação em Nutrição, devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação e estar inscrito no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) da sua respectiva jurisdição. Disponibiliza aos alunos horário livre para complementação do estudo fora do horário de aula.
Durante a formação, o aluno tem a oportunidade de extrair conhecimento e experiência práticas dos professores, além de dedicar-se à pesquisa e aprofundamento de temas relevantes. Essa é considerada uma das melhores carreiras do campo da saúde, pois várias pessoas têm o desejo de mudar seus hábitos alimentares e buscar uma vida mais saudável. Além disso, vários problemas de saúde pública estão relacionados com a má alimentação.
Além disso, ele pode trabalhar em empresas de refeições coletivas, elaborando cardápios para escolas, empresas e outros locais que ofereçam refeições em larga escala. A nutrição é a ciência que estuda os nutrientes presentes nos alimentos, suas funções no organismo e a forma como devem ser consumidos para garantir uma alimentação equilibrada e saudável, visando a prevenção e tratamento de doenças e a promoção da saúde. A saúde geriátrica também é uma área com forte empregabilidade, justamente pela expectativa de vida cada vez maior. Também podemos citar o meio digital, em que a orientação nutricional pode ser feita de forma online, aumentando as possibilidades de atuação do nutricionista.
